Desporto Escolar

De acordo com a Lei de Bases do Sistema Educativo, “o desporto escolar visa especificamente a promoção da saúde e condição física, a aquisição de hábitos e condutas motoras e o entendimento do desporto como fator de cultura, estimulando sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade…” (artigo 51.º).

O Desporto Escolar (DE) integra o conjunto das práticas lúdico-desportivas e de formação com objeto desportivo desenvolvidas como complemento curricular e ocupação dos tempos livres, num regime de liberdade de participação e de escolha, integradas no plano de atividade da escola.

Com uma média de 150 alunos inscritos anualmente, o Agrupamento de Escolas do Restelo tem promovido diferentes modalidades, podendo-se contar este ano com a seguinte oferta:

Nota: as modalidades de Ténis de Mesa e Badminton estão abertas a todos os alunos (feminino, masculino e todos os escalões), e funcionam nas instalações da Escola Paula Vicente.

Os diferentes núcleos já estão a trabalhar, e as inscrições podem ser feitas junto do professor responsável no horário de treino, ou professor de Educação Física.